Xbox com Blu-ray?

Quando ainda havia uma guerra entre os formatos de nova geração e o HD DVD ainda existia, a Microsoft dava suporte ao concorrente do Blu-ray, patrocinado pela rival Sony e seu PlayStation 3. Daqui para adiante, com a morte do formato que apoiava, as coisas devem mudar, e rumores existem de que mudarão em breve.

Segundo o site GamesIndustry.biz, em pouco tempo o videogame de nova geração da Microsoft deve receber um leitor externo de discos Blu-ray, que estaria sendo manufaturado pela Toshiba-Samsung Storage Technology Corp.

O preço do aparelho estaria entre US$ 100 e US$ 150, conforme noticiou o site CVG, números meramente especulados, e o dispositivo poderia ser utilizado para assistir filmes na mídia de alta definição, como acontece com o aparelho da Sony.

A notícia ainda não foi oficialmente confirmada, e a Microsoft sempre declarou o Blu-ray desnecessário, principalmente agora que o modelo de download vem sendo cada vez mais adotado na indústria dos games e existem evidências cada vez mais fortes de que em alguns anos os games em disco podem virar peças de museu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: