Soluções para um PC lento

Algumas dicas valem somente para o Windows..

Bem, é comum percebermos ao longo do tempo de uso de um computador que a performance cai, com boot mais lento, abertura de programas que exigem esperas que não acabam mais, travadas violentas, e muito mais. Isso pode ser resolvido de várias formas, pois há várias causas para esse problema. Na maioria das vezes o senso comum da maioria das pessoas acusam a presença de vírus. Nem sempre os vírus são a causa do problema, por isso não formate o seu computador logo na primeira travada, ou nas primeiras mostras de queda de desempenho.

Com o objetivo de fazer um post rápido e explicativo, vou logo as possíveis causas do problema:

1° causa: Com o tempo de uso do computador, instalação e desinstalação de programas, uso da internet, contas de usuário criadas e apagadas, entre outras coisas, o computador pode ter o seu registro cheio de sobras de arquivos e programas que não existem mais.

2° causa: Diversos programas que foram instalados e que foram configurados para dar autostart (iniciar junto com o windows) também fazem parte dos possíveis suspeitos. Há diversos programas que são especializados para resolver esse problema, como o Ccleaner (clique para baixar), programa que elimina diversas impurezas do computador, entre outros programas do gênero, são programas bons para limpar o registro e retirar muitos programas do autostart.

3° causa: Memória danificada também pode entrar nessa lista. Com o passar do tempo, os slots(encaixes) da memória podem ficar sujos de poeira, o ideal seria limpá-los e verificar se voltou a velocidade atual. Se não, verifique se  a memória existente suporta o sistema operacional atual e os programas que você utiliza em seu computador.

Bem, essas são umas das causas principais. Lembre-se de sempre manter o seu antivírus e firewall atualizado.

Vlwss galeraa

=D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: